Tantra

O que é Tantra ou Tântrico?

É uma filosofia surgida em 2.500 a.c, cuja origem nasceu na cultura Drávida que são grupos étnicos que falam qualquer dos idiomas de uma grande família lingüística não indo-européia no sul do subcontinente índico. A raiz Sânscrita da palavra Tantra é: “TAN” que significa expansão e “TRA” libertação, ou “Tanoti” e “trayati”. Assim, podemos interpretar a palavra Tantra como o caminho da libertação através da expansão.

O Tantra lhe permite dissolver bloqueios que talvez você nem saiba que tenha, descobrir quem você realmente é, e alcançar um alto estado de consciência. Tantra é também uma prática amorosa, tornando-o mais conectado com seu parceiro(a), criando alegria, prazer e êxtase. É diferente de outras tradições, porque leva em conta o ser humano e seus desejos mundanos.Nos dias de hoje a prática tem por objetivo o desenvolvimento integral do ser humano nos aspectos físico, mental e espiritual.

Também utilizado pelos antigos estudantes da espiritualidade na Índia que determinava a um tipo de ensinamentos e práticas com base em uma antiga sociedade.

Ao passar do tempo, estes ensinamentos se multiplicaram combinando com diversas culturas filosóficas e religiões como por exemplo o Hinduísmo, Vedanta, Yoga, Budismo, Taoísmo, entre outras.A prática do Tantra é simples e exige apenas a facilidade por parte de quem pratica, por isso tem que gostar do que está fazendo, ler sobre o assunto e estudar cada vez mais e procurar por pessoas ligadas ao Tantra.

Todo dia o(a) praticante está aprendendo também sobre o Tantra porque cada pessoa é diferente uma das outras, ou seja, para cada tipo de pessoa atendida tem que ser aplicada uma massagem de uma forma diferente e simples fazendo com que o cliente abra sua mente para o amor.

O massagista tântrica orientam e desenvolve a sexualidade humana, e seus objetivos é fazer com que homens e mulheres se aprofundem mais sobre o conhecimento do corpo humano e da energia sexual de uma forma terapeuta e instrutiva. A beleza do Tantra é que o caminho da aprendizagem conjunta. Confiar noutra pessoa para o seu crescimento pessoal é o ato final de rendição e, através da entrega é onde os avanços começam a acontecer.

O que é massagem Tântrica?

A massagem tântrica é um estilo de massagem com base no Tantra. Trabalha no homem a impotência, ejaculação precoce, dificuldades com a libido e nas mulheres a ausência de orgasmo, insensibilidade genital, vaginismo e TPM. Suas meditações, práticas e vivências tem por objetivo despertar e ascender a energia Kundalini que significa uma força adormecida latente e potencial no organismo do ser humano, em outras palavras, uma energia natural presente em cada ser, ou seja, dentro de você.

A Massagem tântrica é o primeiro passo na aprendizagem de como ser naturalmente um ser sensual e sexual. Você aprende a realmente sentir seu corpo, integrando as sensações , pensamentos e atitudes do mesmo. É também uma facilitadora da cura física, emocional e espiritual, porque a cura vai além da dor física, atingido e aliviando as cicatrizes emocionais que a pessoa tenha adquirido no decorrer da sua vida.

A palavra Kundalini se originou de todos esses derivados, que atribuem uma feminilidade criativa ao Fogo, o Fogo Serpentino, como algumas vezes é chamado, o poder criativo feminino que está adormecido dentro de uma cavidade, dentro de um útero, despertando para o movimento rítmico da impetuosa subida e para a emissão de correntes de Fogo. Ela é uma palavra que significa o aspecto feminino da força criativa da evolução, força esta que jaz adormecida, em sua potencialidade específica e muito particular, como que em posição fetal em um útero, na base da espinha dorsal humana.

Os Chakras servem de centros para a manifestação de várias emoções humanas, como o amor, o medo, a raiva e a alegria. São descritos como centros nervosos que governam os vários órgãos, ou como rodas giratórias que servem para ligar o corpo físico aos corpos etérico, astral, mental ou casual. Também funcionam num contexto prático, enfim o que experimentamos na vida depende até certo ponto do Chakra com o qual estamos sintonizados, pois cada um é energizado por atributos emocionais, mentais, psíquicos e espirituais. Podem ser encarados como centros de energia, porque podem representar acesso a outros mundos, a outras dimensões.